Ensino Médio

Nessa etapa, os alunos recebem os elementos necessários para enfrentar desafios como o Vestibular e o Enem. Os conteúdos são consolidados e aprofundados, possibilitando que os educandos participem das relações sociais, exerçam sua cidadania com postura ética e prossigam com seus estudos.
Nessa fase final da Educação Básica, a abordagem pedagógica no Colégio Cidadão do Amanhã privilegia o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

O Ensino Médio é conhecido também por ser o momento da escolha profissional. Por isso o Colégio Cidadão do Amanhã desenvolve para os alunos da 3ª Série do E.M o Projeto de Sensibilização Vocacional com o objetivo de auxiliá-los na complexa escolha de uma profissão.  Além da aplicação de testes vocacionais, os alunos recebem orientações para a escolha da futura profissão, participam de duas feiras de profissões em diferentes Universidades e realizam dois simulados anuais.

A segurança de nossos alunos, para nós é primordial.

Além do Livro Integrado do Positivo, Portal Educacional e o uso de laboratório, os alunos do Ensino Médio são desafiados a testarem seus conhecimentos em projetos que são desenvolvidos.
Conheça alguns projetos desenvolvidos no Ensino Médio.

ATUALIDADES

Estudar assuntos atuais é indispensável a quem deseja estar preparado para os mais diversos processos seletivos. Nesse sentido, o Colégio Cidadão do Amanhã oferece a seus alunos do 1ªsérie à 3.ª série do Ensino Médio encontros para discussões e avaliações desenvolvidas com base em temas de ampla repercussão nacional e internacional – mostrando, uma vez mais, como as atividades propostas em sala de aula podem ser contextualizadas com o cotidiano, incentivando os alunos a terem uma visão mais crítica sobre assuntos relevantes no momento.

ENEM

Ao longo do Ensino Médio, os alunos da 1ª a 3ª série realizam simulados do Enem que promovem o contato com questões de todas as áreas do conhecimento. Além disso, os simulados propiciam que os educandos tenham condições de se auto avaliar, o que lhes confere mais confiança para enfrentarem os futuros desafios acadêmicos.

PROJETO OFICINA DE TEXTO

No Colégio Cidadão do Amanhã, os alunos do 6.º ano ao Ensino Médio contam com uma proposta diferenciada para conhecer, interpretar e produzir diferentes gêneros textuais: Com o objetivo central de levar os educandos a redigirem textos com precisão, habilidade e criatividade, o projeto é desenvolvido pelos professores de Língua Portuguesa, na fase final com atendimento individualizado. O resultado final das produções textuais compõe o Livro ArteletrA.

REVISÕES COMPLEMENTARES DE VESTIBULAR

A fim de que os alunos da 3.ª série do Ensino Médio fiquem mais bem preparados para os processos de avaliação, são realizados aulões de revisão do conteúdo visto em sala.

SENSIBILIZAÇÃO VOCACIONAL

Os alunos da Terceira Série do Ensino Médio participam do Projeto Sensibilização Vocacional. Os encontros acontecem em contraturno escolar e são mediados por um psicólogo. Além da aplicação de testes vocacionais, os alunos receberão orientações para a escolha da futura profissão.

AULAS EXTRACURRICULARES:

Para o desenvolvimento integral do aluno Cidadão, oferecemos em contra turno escolar para os alunos do Ensino Médio sem custo adicional as aulas de:  Tênis de Mesa e Street Dance.