Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, a proposta pedagógica do Colégio Cidadão do Amanhã considera a importância de aliar teoria e prática, os alunos são convidados a levantarem hipóteses e a investigarem os temas propostos durante as aulas. Além do Livro Integrado do Positivo, Portal Educacional e Laboratório de Ciências, propomos Aulas de Campo que levam o aluno a relacionar a teoria com a prática.
A tecnologia é usada como recurso para a aprendizagem. Dispomos de tablets que são usados em sala de aula para retomada e nivelamento de conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática através do Aplicativo Aprimora.

No Portal do Colégio Cidadão do Amanhã os alunos tem acesso a exercícios, textos, dicas, vídeos e vários outros recursos que são fáceis de usar e ampliarão o conhecimento trabalhado em sala de aula.
Para alunos do Ensino Fundamental dois oferecemos : Pense Matemática, Educação Financeira, Inglês e Filosofia ( dentro da grade curricular). Em contraturno escolar sem custo adicional: Reforço de Português,  Matemática, Street Dance e  Tênis de Mesa.

Para os alunos do nono ano é oferecido o Simulado do ENEM sem custo.

Com um valor diferenciado, em contraturno, oferecemos para o aluno Cidadão:  Taekwondo, Robótica, SuperCérebro e o PES ( Curso de Inglês).
Os familiares que tiverem interesse que seu filho faça inglês como segundo idioma e/ou aprimorá-lo, poderão fazer a matrícula no PES (Positivo English Solution). As aulas serão em contraturno e a certificação será feita pela Universidade Cengage Learning, instituição presente em mais de 140 países. As aulas serão diferentes das aulas do ensino regular, visam desenvolver as quatro habilidades da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender.

MOSTRA DO CONHECIMENTO

Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados conforme a proposta pedagógica e de valorizar o envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem, a Mostra do Conhecimento, evento que acontece anualmente, é uma oportunidade para os educandos transformarem-se em mestres. Na ocasião, os alunos da Educação Infantil ao 9.º ano preparam uma exposição aberta aos familiares e à comunidade escolar demonstrando todo o seu potencial, seu talento e suas habilidades, uma vez que são os responsáveis pela produção de todas as atividades, além da recepção aos visitantes e da explicação dos trabalhos.

ARTELETRA

No Colégio Cidadão do Amanhã, os alunos  do 6.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio contam com uma proposta diferenciada para conhecer, interpretar e produzir diferentes gêneros textuais:  Com o objetivo central de levar os educandos a redigirem textos com precisão, habilidade e criatividade, o projeto é desenvolvido  pelos professores de Língua Portuguesa, na fase final  com atendimento individualizado. O resultado final das produções textuais compõe o Livro ArteletrA.