Educação Infantil

No Infantil III e IV  do Colégio Cidadão do Amanhã, a proposta pedagógica desenvolve-se a partir de projetos de trabalho que aproveitam a curiosidade da criança e instigam a aprendizagem por meio da pesquisa e da investigação. As descobertas realizadas são sistematizadas em atividades.
No Infantil V, além de Projetos, trabalhamos com o Livro Integrado do Positivo e o Portal Educacional. As atividades lúdicas fazem a ponte para o aprender com prazer.
No Colégio Cidadão do Amanhã, as crianças da Educação Infantil encontram um espaço permeado de afetividade, rico em atividades que farão a diferença no seu desenvolvimento.
Dentro da grade curricular é oferecido sem custo adicional: Projeto de Literatura, Balé, Jogos Cooperativos, Inglês, Dança e Oficina de Culinária.
Dispomos de atendimento em período Integral para os alunos da Educação Infantil ao Quinto Ano. Neste período o trabalho é desenvolvido com projetos, entre eles a Horta do Chico Bento, Literatura e várias outras atividades.

MOSTRA DO CONHECIMENTO

Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados conforme a proposta pedagógica e de valorizar o envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem, a Mostra do Conhecimento, evento que acontece anualmente, é uma oportunidade para os educandos transformarem-se em mestres. Na ocasião, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio preparam uma exposição aberta aos familiares e à comunidade escolar, demonstrando todo o seu potencial, seu talento e suas habilidades, uma vez que são os responsáveis pela produção de todas as atividades, além da recepção aos visitantes e da explicação dos trabalhos.